“A escrita é uma importante ferramenta de autoconhecimento”
Quando escrevemos, podemos expressar as nossas emoções mais profundas, organizar os nossos pensamentos mais caóticos e conectar com o nosso manancial de criatividade e sabedoria interior.
Escrever é terapêutico na medida em que permite a nossa expressão espontânea e autêntica.
Quando escrevemos, nos vemos diante de nós mesmos. A escrita convida a este auto-encontro.
Escrever é um caminho para materializar a nossa subjetividade.
Permitir-se escrever terapeuticamente é trazer à tona o nosso mundo interior.
O objetivo da escrita terapêutica não é controlar, mas sim equilibrar as emoções e te deixar consciente sobre as circunstâncias em que elas afloram.
É importante ressaltar ainda que nenhum estado de espírito é permanente e todos são necessários para vivenciarmos as experiências da vida.
A prática diária da escrita terapêutica estimula a criatividade, no sentido de resolução dos problemas. Ao extravasar os sentimentos através das palavras, torna-se cada vez mais natural termos insights diversos sobre as circunstâncias que se apresentam no dia a dia.
Eu vou te contar um segredo: a disciplina ajuda a vencer qualquer depressão.
Ser disciplinado significa não sucumbir às desculpas que sua mente produz.
A escrita terapêutica é o primeiro passo que você pode dar no cuidado da sua saúde emocional. É algo que só você pode fazer por si mesmo no aqui e agora, então comece o quanto antes. São apenas 10 minutos por dia de escrita descompromissada, no horário que melhor convier. Não há regras, basta sentar e fazer.
Tenho certeza de que ao aumentar a disciplina, melhorar a comunicação, organizar os pensamentos, equilibrar as emoções e promover o autoconhecimento, você passará a viver mais satisfeito consigo mesmo. Escolha suas armas – papel, caneca, computador ou celular – e desnude-se através das palavras. A hora de começar é agora.
VEM CONOSCO
Solicite sua entrada nos grupos de whats MERY LAISE AUTOGERENCIAMENTO 47 9 96765311. Gratuito.